"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.

Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens."

João (I:I-4)

Objetivo

O MundoKi foi criado com base na filosofia de Mokiti Okada (1882-1955) que, ao fundar sua religião, afirmou se tratar de uma iniciativa provisória, pois, na verdade gostaria de ter estabelecido uma empresa construtora do novo mundo. Nosso objetivo é difundir sua filosofia inspirados na teoria de seu neto Yoichi Okada, que nos revela o processo da respiração multidimensional (Física, Espiritual e Divina), que denominamos como Prática do KI.

Mokiti Okada (1882-1955) enfrentou amarguras, doenças e infortúnios da juventude à idade adulta, fundou uma religião, construiu três protótipos do Paraíso na Terra – Solos Sagrados –, criou o Johrei (purificação das máculas espirituais), preconizou o método da Agricultura Natural, construiu um museu de Belas Artes, escreveu dezenas de textos filosóficos (ensinamentos) sobre religião e outros campos da atividade humana, abrangendo o Cristianismo, o Budismo, o Xintoísmo, o Confucionismo, a Filosofia, a Ciência e a Arte. Ao longo de sua jornada espiritual, experimentou diversas técnicas e métodos espirituais, tais como: Chinkon (meditação), Miteshiro (benzimento), Digitopuntura (shiatsu), Chiryou (tratamento), Okyome (purificação) e Johrei (purificação do espírito).

Pouco antes de falecer, transmitiu orientações sobre o nascimento do Messias e a importância de se aprender a mentalizar, ou seja, praticar o sonen. Sobre essa prática, seu neto, o líder espiritual japonês Yoichi Okada, nos transmitiu uma teoria que inspira e fundamenta o que denominamos como Prática do KI.